Sabesp lança projeto de arrecadação de recicláveis em prol do HRCPP NOTÍCIAS

29/01/2021

Sabesp lança projeto de arrecadação de recicláveis em prol do HRCPP

Sabesp lança projeto de arrecadação de recicláveis em prol do HRCPP

Iniciativa de empregados da Companhia já proporcionou a doação de 850 quilos de lacres de latinhas e tampas plásticas; há pontos de coleta nas unidades da Sabesp na região de Presidente Prudente e toda a população pode participar

A Sabesp realizou, na manhã de hoje (29), o lançamento de um projeto de arrecadação de tampas plásticas e de lacres de latinhas de alumínio. O evento ocorreu no Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP), que receberá todo o recurso financeiro proveniente da venda dos materiais recicláveis. Dessa forma, além de evitar que os resíduos sejam lançados no meio ambiente – poluindo rios e córregos –, o projeto também tem caráter social.

“Destacamos não somente a importância financeira dessa iniciativa, mas também o quanto ela agrega em termos de solidariedade e cidadania. Nós, do hospital, abraçamos esse projeto, precisamos muito da sociedade”, declarou o presidente do HRCPP, Felicio Sylla.

Durante o lançamento oficial da campanha, foi realizada a primeira entrega dos recicláveis, que totalizou 850 quilos: 589 quilos de tampinhas plásticas e 261 de lacres de latinhas.

O superintendente regional da Sabesp, Augusto Cesar Marques Leme, informou que o projeto nasceu pequeno, dentro da Sabesp, e agora já adquire maior proporção com o apoio da sociedade. “Nós agradecemos ao hospital por essa parceria e também por sua atuação na região de Prudente, atendendo a população de forma gratuita”.

O projeto de arrecadação dos materiais é uma iniciativa do grupo de voluntários da Sabesp na região de Presidente Prudente e foi idealizado pela engenheira e integrante do voluntariado, Késia Munhoz, que esteve presente na ocasião.

 

Histórico de ações

Em dezembro de 2019, o Lions Clube “Cidade Verde” de Junqueirópolis realizou a campanha “Tampinhas que Salvam” e arrecadou mais de 30 mil tampinhas para o HRCPP.  O professor Itamar Xavier também doou mais de 1 milhão de tampinhas – usadas em um mosaico que quebrou o recorde mundial – para a instituição.  Essas primeiras doações proporcionaram a compra de três cadeiras de rodas, entregues ao hospital em março de 2020.

A partir disso, o Lions de Junqueirópolis continuou a arrecadar doações na cidade. Com isso, contribuiu com grande parte da primeira doação realizada pela Sabesp.

Como ajudar

Toda a população pode colaborar com a iniciativa que promove a reciclagem de tampas plásticas de qualquer tipo de embalagem descartável, como garrafas pet e de produtos de limpeza; além dos lacres de latinhas de alumínio.

Há pontos de coleta em 15 unidades da Sabesp localizadas em 14 cidades da região: Adamantina, Álvares Machado, Assis, Bastos, Lucélia, Osvaldo Cruz, Paraguaçu Paulista, Pirapozinho, Presidente Epitácio, Presidente Prudente (com dois pontos de coleta), Regente Feijó, Santo Anastácio, Teodoro Sampaio e Tupã.

Moradores de outras cidades que queiram colaborar podem fazer a entrega na unidade da Sabesp mais próxima.