Na tarde de quarta-feira (26), Suselei Pereira Lopes Vasconcelos iniciou o discurso de agradecimento com as palavras “eu posso me emocionar”. Aos 54 anos, ela é técnica de enfermagem no setor de hemodiálise na Santa Casa de Adamantina, cidade onde mora.
Suselei não emocionou somente a si mesma, mas também todos que estavam assistindo a sua despedida. Ao lado da filha, Isabele Lopes Vasconcelos Azevedo, 28 anos, e da neta, Maria Clara Azevedo, 8 anos, a técnica de enfermagem conta que descobriu a doença há um anos atrás. Após realizar um dos exames, Suselei conta que abriu a bíblia e leu a passagem que dizia “Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti”. Através da fé e do apoio familiar, a paciente pôde superar as dificuldades.
Suselei agradeceu à equipe do HRC e também cumprimentou os amigos que fez durante o tratamento. “Sempre que eu passar por aqui [Presidente Prudente] vou fazer uma visita ao hospital”.
Foram 33 sessões de Radioterapia completas e muita vibração ao tocar o Sino da Esperança.