Os membros da diretoria do HRC, Antônio da Cunha Braga e Izidoro Domingos Sana, a colaboradora Elaine Motta, e Artur Baratela, presidente da Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente (AAPC), se reuniram na tarde dessa quarta-feira (02) na Câmara Municipal de Santo Anastácio para consolidar a criação da sexta Comissão de Apoio ao Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente.
O presidente do HRC, Antônio da Cunha Braga contou a história da Fundação e sobre os avanços que a mesma está alcançando. “Nessa semana tivemos um marco histórico para a história do hospital. Foram iniciados os atendimentos no setor de Quimioterapia do HRC que antes eram realizados na Santa Casa. Lá, era possível que nove pacientes fossem atendidos simultaneamente. Com a transferência para o HRC, agora 39 pacientes podem receber tratamento ao mesmo tempo”.
O presidente da Câmara Municipal de Santo Anastácio, Jair Montanheri Marques, é quem está à frente da Comissão. Afirmou já estar recrutando apoio para que um evento, previsto para ser realizado no dia 8 de outubro, seja realizado e os ganhos revertidos ao HRC.
O pecuarista, Paulo Duarte do Valle, que participou dos Leilões do Agronegócio do Hospital Regional do Câncer, falou sobre a importância da realização desses eventos. “Está havendo uma conscientização geral de que é necessário mais respaldo”, afirmou.
Santo Anastácio será a sexta cidade a criar uma Comissão de Apoio. As cidades de Indiana, Pirapozinho, Taciba, Mirante do Paranapanema e Piquerobi, já possuem comissão que realiza atividades para ajudar a Fundação.
Além dos membros já citados, participaram também da reunião: Vanessa Vasconcelos, colaboradora do evento; José Carlos de Souza, diretor da Câmara Municipal; Elisson Stelato, assessor jurídico da câmara; Caio Buarraj, jurídico colaborador do evento.