Superintendente Estadual do Ministério da Saúde se coloca à disposição do HRCPP NOTÍCIAS

05/03/2021

Superintendente Estadual do Ministério da Saúde se coloca à disposição do HRCPP

Superintendente Estadual do Ministério da Saúde se coloca à disposição do HRCPP

Por Amanda Albuquerque/Assessoria de Imprensa HRCPP

O Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP) recebeu na tarde de hoje (05) a visita de José Carlos Paludeto, superintendente estadual de SP do Ministério da Saúde, para conhecer a instituição e tomar conhecimento das demandas referentes ao credenciamento da instituição ao Sistema Único de Saúde (SUS). Sua visita foi intermediada pelo Deputado Federal Fausto Pinato e pelo Prefeito de Presidente Prudente Ed Thomas.

Paludeto conheceu sobre a história do hospital, bem como a estrutura da entidade e os serviços em funcionamento. Além disso, o presidente do HRCPP, Felicio Sylla, falou sobre o convênio com o Governo do Estado de SP para o enfrentamento da COVID-19 e sobre a luta para o credenciamento do hospital ao SUS. “Estamos realizando as tramitações finais para enfim darmos esse importante passo para o hospital e favorecer os pacientes de toda a região”, afirmou Sylla.

O superintendente elogiou o trabalho que conheceu na instituição e se colocou à disposição para auxiliar na liberação do credenciamento. “Com certeza esse hospital pode atender outras regiões e até mesmo pacientes de todo o país. Me comprometo a auxiliar para que esse processo seja efetivado o quanto antes”, pontuou Paduleto.

Paludeto estava acompanhado de Jorge Duran (presidente da Unipontal e secretário jurídico da Prefeitura de Presidente Prudente), Jorge Matheus Duran (assessor do deputado federal Pinato) e Geraldo Gomes (secretário de comunicação de Presidente Prudente). As autoridades foram recepciondas por: Alexandre Seabra (1º Secretário do HRCPP), José Roberto Custódio Garcia (relações públicas do HRCPP), Itamar Alves de Oliveira (conselheiro do HRCPP e provedor da Santa Casa de Presidente Prudente), Osmar Capucci (representante da Comissão do Agronegócio), Felipe de Almeida e Paula (diretor clínico do HRCPP) e Mayara Moraes (superintendente do HRCPP).