NOTÍCIAS
18/02/2020
Senador Major Olímpio e deputado federal Junior Bozzella visitam o HRCPP
Por Amanda Albuquerque/Assessoria de Imprensa HRCPP
O Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP) recebeu a visita do senador Major Olímpio e do deputado federal Junior Bozzella durante a tarde de segunda-feira (17). As autoridades estavam acompanhadas de seus assessores e também do prefeito municipal de Presidente Venceslau (SP), Jorge Duran.
O presidente do HRCPP, Francelino Magalhães, solicitou apoio dos parlamentares sobre demandas que estão em tramitação nos órgãos da saúde, como o credenciamento ao Sistema Único de Saúde (SUS).
“O Hospital realiza mais de 4 mil atendimentos por mês e está sempre buscando o bem-estar daqueles que mais necessitam. Hoje, por exemplo, é um dia muito especial, pois estamos iniciando os exames de ressonância magnética e dando mais um grande passo para a instituição e para a população em geral”, afirmou o presidente.
Francelino também informou sobre o início da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta, prevista para março deste ano, e do andamento para a construção da UTI pediátrica – que já está em processo de adequação predial para a construção do setor, com seis leitos.
O senador Major Olímpio, venceslauense, tomou conhecimento sobre as necessidades do HRCPP e informou que agendará uma reunião com o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, para defender as reivindicações do hospital. “Temos certeza de que seremos atendidos. Estamos juntos nessa busca de condições para expansão dos serviços do hospital”, afirmou o senador.
O deputado Junior Bozzella também defendeu as necessidades do hospital e afirmou trabalhar sempre pautado na defesa da saúde pública. “Queremos um serviço de saúde pública cada vez melhor para a sociedade”, comentou o deputado.
Jorge Duran, prefeito de Presidente Venceslau, também demonstrou apoio, afirmando que a instituição é de interesse de toda a região. “Nossa região sempre esteve e estará ao lado da direção do hospital nas suas reivindicações. Estaremos em Brasília, levando o pleito que não é só do hospital, mas de todos os municípios integrantes da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema”, informou Duran.
Além da busca pelo credenciamento ao SUS, o hospital também reivindicou o incremento de recursos que viabilizem o pleno funcionamento da instituição. “São necessários 36 milhões de reais por ano para colocar, se não cem por cento, pelo menos oitenta por cento dos atendimentos em funcionamento”, explicou o presidente.
Atualmente, o hospital administra os serviços por meio de recursos de doações (cirurgias, internações, exames de diagnóstico por imagem e consultas ambulatoriais) e do repasse da Santa Casa de Presidente Prudente para os setores de quimioterapia e radioterapia, nos quais o HRCPP atua como prestador de serviço para a unidade hospitalar.