NOTÍCIAS
19/09/2019
HRCPP recebe equipamento de ressonância magnética
O Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP) recebeu equipamento de ressonância magnética – da empresa alemã Siemens - no dia 5 de setembro. A aquisição foi realizada no início deste ano, com parte da verba de 6,8 milhões de reais, recebida por intermédio de convênio, reivindicado ao Governo do Estado de São Paulo.
Segundo a gerente de engenharia clínica, Patricia Storto, além da ressonância magnética, também foram adquiridos um tomógrafo da marca GE Healthcare, modelo Revolution Evo 128 cortes; um raio x fixo da marca GE Healthcare, XR6000/XR118; dois raios x móveis da marca GE, modelo Optima XR240 AMX. A previsão é que esses equipamentos cheguem até o final de setembro no HRCPP.
“Outro equipamento adquirido também foi o Arco Cirúrgico, da marca Siemens, modelo Cios Select, que será utilizado no Centro Cirúrgico do hospital”, explica.
A partir de outubro, o HRCPP realizará, em média, 300 exames de ressonância magnética por mês de forma gratuita - com o custeio realizado pelo hospital - para os pacientes SUS-dependentes.
Com o início do funcionamento do Centro de Diagnóstico por Imagem do HRCPP, os pacientes terão uma boa satisfação por meio de cuidados de alta qualidade que evitarão a evasão para outros locais para a realização dos procedimentos que envolvem o setor.
No âmbito da prevenção, a instituição poderá atuar para diminuir a fila de espera da região na realização de exames preventivos.