HRCPP realiza adequações estruturais para inaugurar novos serviços NOTÍCIAS

19/06/2020

HRCPP realiza adequações estruturais para inaugurar novos serviços

HRCPP realiza adequações estruturais para inaugurar novos serviços

Por Amanda Albuquerque/Assessoria de Imprensa HRCPP

O Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP) está realizando adequações estruturais de extrema importância para a inauguração de novos serviços e para a garantir um tratamento de qualidade aos pacientes. Conheça abaixo quais são os próximos passos da instituição:

Lactário

Estamos realizando adequações estruturais de extrema importância para a inauguração de serviços e ampliação de atendimentos. Um dos setores em obras é o Lactário, que faz parte do Serviço de Nutrição e Dietética (SND). Esse setor é destinado ao preparo, higienização e distribuição de preparações lácteas, fórmulas infantis, dietas enterais e suplementos nutricionais, seguindo rigorosamente técnicas de controle higiênico sanitária e microbiológica. A estrutura física foi projetada como preconiza a legislação para essa área e será equipada com equipamentos de última geração como termo-desinfectora para esterilização das mamadeiras, auto-clave, geladeiras e estufa pass through para restrição de acesso à área determinada para preparo, assim como mobiliário em aço inox, balança de precisão e fogão cooktop  É comum que os pacientes oncológicos durante o tratamento apresentem baixa imunidade. Com os equipamentos adquiridos, processos e protocolos que serão implantados – juntamente com a supervisão e acompanhamento do profissional nutricionista – garantiremos aos pacientes a segurança alimentar necessária, além da recuperação do estado nutricional com atendimento individualizado, contribuindo com o seu tratamento e proporcionando qualidade de vida.

Iodoterapia

O HRCPP iniciará as adequações estruturais para o funcionamento do setor de Iodoterapia, uma área que precisa ser isolada pois os pacientes que recebem o iodo radioativo devem se manter em isolamento, mantendo-se afastado de outros adultos, crianças e mulheres grávidas, evitando que estas pessoas se exponham desnecessariamente à radiação.

Ampliação dos exames de imagem

O próximo passo para a ampliação de atendimentos, será o término do local onde serão feitos os exames endoscópios para o diagnóstico de pacientes. Os aparelhos já estão comprados, faltando somente a adequação estrutural da sala, localizada no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI).