HRCPP realiza ações de humanização e prevenção na Semana da Mulher NOTÍCIAS

08/03/2019

HRCPP realiza ações de humanização e prevenção na Semana da Mulher

HRCPP realiza ações de humanização e prevenção na Semana da Mulher

Março é um mês dedicado a ações de conscientização sobre a importância da mulher na sociedade. Nesta sexta-feira (8) é comemorado o Dia Internacional da Mulher, data resultante de uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos.

O Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP) participa, desde 1° de março, da campanha “Março Lilás”, voltada ao cuidado com a saúde da mulher e realizou ações de humanização e prevenção na Semana da Mulher – 04/03 a 08/03.

A primeira ação esteve voltada à prevenção do câncer de colo de útero e contou com a participação da Associação de Apoio ao Portador de Câncer (AAPC), que disponibilizou a sua unidade de prevenção móvel nos dias 6, 7 e 8 para realizar exames preventivos de papanicolau gratuitamente.

Segundo o presidente da AAPC, Jorge Guazzi, é muito importante que as mulheres tenham acesso a esses exames. “Nós conseguimos diminuir a incidência na região de 12% para 2%, graças ao ônibus de prevenção, que visita as cidades da região para oferecer esses exames gratuitamente”, afirmou Guazzi.

Já para pacientes, o departamento de humanização do HRCPP realizou nos dias 6 e 7 uma oficina de maquiagem gratuita em parceria com a Mary Kay. A ação atendeu pacientes, acompanhantes e colaboradoras do hospital e permitiu a valorização da autoestima dessas mulheres. No dia 8, pacientes receberam botões de rosas e, no período da tarde, participaram de um café da tarde para comemorar esse dia tão importante.

A paciente do HRCPP, Luzia Cristina Lemos, é monitora da educação e começou o tratamento em janeiro. “Para mim, receber uma rosa, é sinal de ânimo para continuar com o tratamento”, afirmou.

Confira as ações nas imagens abaixo: