NOTÍCIAS
16/01/2019
HRCPP pede apoio de vereadores e deputados de Presidente Prudente e região

O Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP) está funcionando e atende mais de 350 pessoas por dia gratuitamente e, para funcionar plenamente e transformar Presidente Prudente (SP) em um dos principais centros de oncologia do país, precisa do credenciamento via Sistema Único de Saúde (SUS).
A afirmação foi repetida essa semana pelo novo presidente do HRCPP, Francelino Magalhães, em encontros com autoridades municipais. Desde que tomou posse no cargo, no início do mês, ele e seus parceiros de diretoria já estiveram com o prefeito de Presidente Prudente (SP), Nelson Bugalho, com os deputados Ed Thomas e Mauro Bragato e com os vereadores prudentinos.
“Queremos que todos saibam os benefícios que o HRCPP já oferece à população, mas que isso pode aumentar muito, com o credenciamento do SUS, e estamos pedindo a ajuda de todos nessa luta”, destacou Magalhães.
Na manhã de segunda feira (14), o presidente do HRCPP e uma comitiva de diretores estiveram no escritório do deputado estadual Mauro Bragato. “Foi significativo o apoio de Bragato em toda história do hospital e agora, mais que nunca, precisamos de seu empenho nessa luta pela conquista do credenciamento junto ao SUS”, explicou.
Ainda na tarde de segunda-feira, a comitiva foi recepcionada pelo novo presidente da câmara, Demerson Dias e pelos vereadores. “Queremos agradecer a cada um dos 13 vereadores, em especial pela emenda que destinou R$ 387.380,00 para o HRCPP”, destacou o presidente.
Na manhã da terça feira (15), os diretores do HRCPP se encontraram com o deputado Ed Thomas. O presidente do HRCPP informou ao deputado que o hospital já iniciou os procedimentos para compra dos equipamentos do Centro de Diagnóstico e Imagem, graças aos recursos liberados pelo ex-governador do estado de São Paulo, Márcio França. “Agradecemos seu empenho na liberação desses recursos”, finalizou Magalhães.