HRCPP integra Rede Universitária de Telemedicina NOTÍCIAS

01/09/2020

HRCPP integra Rede Universitária de Telemedicina

HRCPP integra Rede Universitária de Telemedicina

Por Amanda Albuquerque/Assessoria de Imprensa HRCPP

O Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP) passou a integrar a Rede Universitária de Telemedicina (RUTE), uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia, apoiada pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e pela Associação Brasileira de Hospitais Universitários (Abrahue) e coordenada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

A primeira participação do HRCPP foi em 06 de agosto. A próxima reunião está prevista para acontecer quinta-feira (03), com a apresentação do mastologista do HRCPP, Rafael Sá, para a discussão de casos clínicos.

Saiba mais

O objetivo da RUTE é apoiar o aprimoramento de projetos em telemedicina já existentes e incentivar o surgimento de futuros trabalhos interinstitucionais. A iniciativa provê a infraestrutura de serviços de comunicação, assim como parte dos equipamentos de informática e comunicação para os grupos de pesquisa, promovendo integração e conectividade e disseminando atividades de P&D das instituições participantes. A utilização de serviços avançados de rede deverá promover o surgimento de novas aplicações e ferramentas que explorem mecanismos inovadores na educação em saúde, na colaboração a distância para pré-diagnóstico e na avaliação remota de dados de atendimento médico.