HRCPP integra Rede Paulista de Câncer de Bexiga NOTÍCIAS

24/06/2020

HRCPP integra Rede Paulista de Câncer de Bexiga

HRCPP integra Rede Paulista de Câncer de Bexiga

Por Amanda Albuquerque/Assessoria de Imprensa HRCPP

O Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP) está participando da Rede Paulista de Câncer de Bexiga (RECABEM) com o objetivo de integrar as equipes de oncologia clínica, radioterapia e urologia dos 17 principais serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado de São Paulo.

O HRCPP participará de quatro encontros online com representantes de outras instituições e, assim, contribuirá para a otimização da assistência e pesquisa voltada para os pacientes em tratamento de câncer de bexiga no Estado. Os profissionais que representarão a instituição são: Alerson Molotievshci, radio-oncologista; Cezar Wilson Bastos Coimbra, oncologista; Felipe de Almeida e Paula, diretor clínico e urologista; e Ravisio Israel dos Santos Junior, urologista.

Os centros participantes são: Instituto do Câncer do Estado de São Paulo “Octavio Frias de Oliveira”, Hospital de Amor, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP), Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Instituto de Câncer Dr. Arnaldo, Hospital Ipiranga, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HC-FMB), Hospital Regional do Vale do Paraíba, Hospital de Transplante Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, Hospital Amaral Carvalho, Hospital das Clínicas Unicamp, A.C. Camargo Cancer Center, Hospital Municipal Vila Santa Catarina, Hospital Santa Marcelina e Hospital São Paulo/Unifesp.