HRCPP conta com doações para custear tratamentos de pacientes NOTÍCIAS

18/05/2020

HRCPP conta com doações para custear tratamentos de pacientes

HRCPP conta com doações para custear tratamentos de pacientes

A colaboração da população é de extrema importância para o atendimento dos pacientes do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP).

Um exemplo de como a ajuda da sociedade pode salvar vidas foi citado essa semana por Francelino Magalhães, presidente do HRCPP, ao informar um dos diversos casos em que a instituição arca – com custeio próprio – com a de medicamentos com o custo acima de 10 mil reais para pacientes que não podem esperar pelo prazo de até 60 dias do pedido feito via Sistema Único de Saúde (SUS).

“Esse não é o primeiro, nem segundo caso em que nós arcamos com a compra desses medicamentos pois reconhecemos a urgência do paciente para iniciar o tratamento”, afirma Francelino.

O pagamento desses medicamentos é feito com os recursos vindos de doações da comunidade, por meio da compra do título de capitalização SP Cap, doações via telemarketing e outras contribuições independentes.

Para saber mais sobre como ajudar o HRCPP, acesse:  http://www.hrcpp.org.br/pt/doacoes/

Doações em tempos de pandemia

Outras doações de extrema importância para garantir a saúde dos colaboradores, pacientes e acompanhantes, é a doação de máscaras respiratórias. Portanto, o HRCPP agradece às doações que recebeu do grupo “Amigas Aposentadas do Banespa” junto às “Amigas do Peito” e também de Cátia Christófano e do grupo “Amigos de Alfredo Marcondes”.