HRCPP anuncia início de cirurgias de mama durante abertura da campanha “Outubro Rosa” NOTÍCIAS

04/10/2019

HRCPP anuncia início de cirurgias de mama durante abertura da campanha “Outubro Rosa”

HRCPP anuncia início de cirurgias de mama durante abertura da campanha “Outubro Rosa”

O Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP) anunciou o início das cirurgias de mama e próstata no HRCPP, no próximo dia 14. A boa notícia foi dada pelo presidente da instituição, Francelino Magalhães, durante a abertura da campanha “Outubro Rosa”, realizada no dia 1° de outubro, com a participação de instituições, autoridades, pacientes e acompanhantes do HRCPP.

“É uma data muito significativa, pois é o começo de um sonho que muitas pessoas pensaram, analisaram e nós estamos realizando. É uma conquista de todos os prudentinos, de todas as pessoas da região”, afirmou o presidente.

Atualmente, o HRCPP realiza atendimentos nos setores de quimioterapia, radioterapia, ambulatório, preventivos de urologia e pequenas cirurgias. Com o início dos procedimentos de média complexidade, o hospital passará a funcionar 24 horas, contando também com internações.

Além disso, a unidade hospitalar prevê o funcionamento do Centro de Diagnóstico por Imagem até o final deste ano, contemplando exames de mamografia, tomografia, ressonância magnética e raios x.

Campanha

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é um dos mais frequentes nas mulheres, e se dá através da multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor.

Segundo o mastologista do HRCPP, Rafael Sá, se estima em 2019 cerca de 59 mil novos casos de câncer de mama serão registrados no Brasil.

“Todas as mulheres com mais de 40 anos precisam realizar o exame preventivo, a mamografia, pois localizado um câncer de mama em estágio inicial, as chances de cura chegam a 95%”, explica.

Em Presidente Prudente, a campanha terá a parceria do HRCPP e do grupo “Amigas do Peito” na realização de ações de conscientização. Acompanhe: