Equipe de Engenharia do HRCPP busca atualização por meio da participação em feiras hospitalares NOTÍCIAS

06/06/2019

Equipe de Engenharia do HRCPP busca atualização por meio da participação em feiras hospitalares

Equipe de Engenharia do HRCPP busca atualização por meio da participação em feiras hospitalares

Por Amanda Albuquerque/Assessoria de Imprensa HRCPP

A equipe de Engenharia do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP) participou de duas importantes feiras no último semestre: Hospitalar 2019 e Jornada Paulista de Radiologia 2019 (JPR 2019) – 49ª edição.

Segundo Patrícia Storto, gerente de engenharia do HRCPP, o principal objetivo na participação dessas feiras é a atualização da equipe no que diz respeito aos equipamentos hospitalares de melhor desempenho. “Ainda temos que adquirir alguns poucos equipamentos e a participação nesses eventos nos ajuda a tomar a melhor decisão para a população”, afirmou Patrícia.

JPR 2019

Sob o tema “Celebrando as Relações Internacionais”, a 49° JPR abriu com a fala do presidente da Sociedade Paulista de Radiologia (SPR), Dr. Carlos Homsi. que trouxe à plenária as novidades que a JPR 2019 traz aos congressistas e membros da SPR na edição. “Trouxemos iniciativas inéditas, complexas e interessantes, como a Vila do Ultrassom, inspirada na Jornada Francesa”, comentou o presidente. “É um espaço com aulas práticas e demonstração de equipamento”, explicou Homsi.

Além da Vila do Ultrassom, também foram novidades a “Vila da Inovação”, que trouxe, de acordo com sua fala, “apresentações selecionadas por méritos de empresas expositoras, startups, centros de pesquisas na área e radiologistas sobre avanços em tecnologia e medicina”.

Outra novidade deste ano foi a oficialização da Jornada de Radiologia Intervencionista, que acontece em sessões nas salas há alguns anos e agora ganhou uma edição própria.

“Essas e outras atividades são o esforço de centenas de pessoas para fazer o melhor para a radiologia brasileira”, encerrou o presidente, que finalizou sua fala com os números da JPR 2019 – 683 professores brasileiros, 60 professores estrangeiros, em mais de mil aulas.

HOSPITALAR 2019

A Hospitalar conecta o mercado e aproxima compradores e fornecedores do setor, promovendo networking e parcerias, reafirmando sua atuação como plataforma eficiente que gera negócios e desenvolvimento do setor.
Participam médicos, enfermeiros, diretores e administradores de hospitais, clínicas e laboratórios, fabricantes de produtos hospitalares, distribuidores, representantes, estudantes, secretarias de saúde e demais organismos, públicos e privados, atuantes no setor.

O evento é o ponto de encontro para os distribuidores e fornecedores de equipamentos hospitalares, tecnologia médica, equipamentos para laboratórios, emergência e transporte, ortopedia e fisioterapia, medicamentos e farmácia hospitalar, informática e comunicações, projetos, instalações e construções, hotelaria e mobiliário, uniformes, cama, mesa e banho, lavanderia, alimentação e cozinha, centros cirúrgicos, bens de consumo médico, enfermaria e monitoração, recuperação traumatológica e pós-operatória, home health care e literatura médica especializada.