Departamento Regional de Saúde atualiza HRCPP sobre o credenciamento ao SUS NOTÍCIAS

13/03/2020

Departamento Regional de Saúde atualiza HRCPP sobre o credenciamento ao SUS

Departamento Regional de Saúde atualiza HRCPP sobre o credenciamento ao SUS

Por Amanda Albuquerque/Assessoria de Imprensa HRCPP

Representantes do Departamento Regional de Saúde XI (DRS 11) estiveram no Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP) na tarde desta quinta-feira (12) para informar sobre o andamento do credenciamento do hospital ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O processo para o credenciamento já está em andamento e, por parte do DRS, está tudo aprovado. No momento, o processo caminhará para tramitação na esfera federal, no Ministério da Saúde. A articulação em busca do credenciamento ao SUS foi iniciada no ano passado quando a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, em um gesto humanitária, abriu mão do credenciamento oncológico para que ele fosse repassado ao HRCPP.

O ato envolve não só a ampliação dos atendimentos no HRCPP, mas principalmente a liberação das vagas para a demanda geral, visto que o HRCPP ofertará tratamento especializado no âmbito oncológico.
O presidente do HRCPP, Francelino Magalhães, agradeceu ao trabalho do DRS em prol dessa conquista para o hospital.

“Esse hospital é do povo e precisa, o quanto antes, atender em sua plenitude para que a região possa ser beneficiada. Nós somos muito gratos ao trabalho de vocês e estamos totalmente à disposição para viabilizar o que for preciso para que o credenciamento seja efetivado”, afirmou o presidente.