Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente lança canal no YouTube NOTÍCIAS

13/09/2018

Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente lança canal no YouTube

Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente lança canal no YouTube

TV HRCPP” abre espaço para discutir sobre prevenção, pesquisa e tratamento contra o câncer, priorizando ações de humanização e notícias de interesse público

Foi lançado nessa quinta-feira (13) a “TV HRCPP”, canal no YouTube do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente. O canal irá produzir vídeos com informações sobre prevenção, pesquisa e tratamento contra o câncer, priorizando ações de humanização e notícias de interesse público que envolvam o HRCPP, instituição que foi inaugurada em 2015 e hoje realiza cerca de 350 atendimentos diários nos setores de radioterapia, quimioterapia, ambulatório e diagnóstico de câncer de próstata.

A “TV HRCPP” tem o mesmo público-alvo do hospital, ou seja, mais de 800 mil pessoas da região. O canal é fruto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de cinco formandos em Jornalismo da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) – Amanda Albuquerque, Karine Andrade, Maicon Lana, Victor Gomes e William Asaph –orientados pela jornalista e professora doutora Thaisa Sallum Bacco.

Segundo a orientadora, a TV HRCPP é uma resposta da universidade à necessidade de produção audiovisual de boa qualidade, baseada em princípios éticos, que tem como finalidade única a prestação de serviços. “Nesse sentido, os futuros jornalistas vivenciam, na prática, a responsabilidade social e contribuem para divulgar informações sobre essa importante instituição, que muito tem contribuído na área da saúde no âmbito regional”, pontua Thaisa.

Para o diretor do HRCPP, Izidoro Domingos Sana, todo trabalho que visa a divulgar o nome do hospital, esclarecendo à população sobre o serviço prestado, é de significativa importância para a instituição. “Isso permite que a população saiba tudo aquilo que o hospital vem fazendo em benefício dela mesma, fazendo com que ela se conscientize de que o tratamento é possível e, hoje, mais fácil de fazer, porque não há necessidade de se deslocar da cidade”, explica Izidoro.

Do ponto de vista da comunicação, o analista de marketing do HRCPP, Daniel Teixeira, diz que a importância desse trabalho está em ter mais um tipo de serviço na área da comunicação para o hospital. “Sabemos que é um trabalho pensado, com edição de qualidade e pautas que vêm agregar para o nosso crescimento e informações para sociedade, o que gera credibilidade para o HRCPP”.

A pesquisa empírica para elaboração, desenvolvimento e avaliação da TV HRCPP foi iniciada, com autorização do presidente do HRCPP Antonio da Cunha Braga, no dia 11 de junho e irá até dia 14 de dezembro. Até agora, foram produzidos dez vídeos, sendo que cinco deles já estarão disponíveis no canal a partir de amanhã. A atualização do canal será feita semanalmente.

Entre agora e assista!