HRCPP pide apoyo de concejales y diputados de Presidente Prudente y región NOTÍCIAS

16/01/2019

HRCPP pide apoyo de concejales y diputados de Presidente Prudente y región

HRCPP pide apoyo de concejales y diputados de Presidente Prudente y región

O Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP) está funcionando e atende mais de 350 pessoas por dia gratuitamente e, para funcionar plenamente e transformar Presidente Prudente (SP) em um dos principais centros de oncologia do país, precisa do credenciamento via Sistema Único de Saúde (SUS).

A afirmação foi repetida essa semana pelo novo presidente do HRCPP, Francelino Magalhães, em encontros com autoridades municipais. Desde que tomou posse no cargo, no início do mês, ele e seus parceiros de diretoria já estiveram com o prefeito de Presidente Prudente (SP), Nelson Bugalho, com os deputados Ed Thomas e Mauro Bragato e com os vereadores prudentinos.

“Queremos que todos saibam os benefícios que o HRCPP já oferece à população, mas que isso pode aumentar muito, com o credenciamento do SUS, e estamos pedindo a ajuda de todos nessa luta”, destacou Magalhães.

Na manhã de segunda feira (14), o presidente do HRCPP e uma comitiva de diretores estiveram no escritório do deputado estadual Mauro Bragato. “Foi significativo o apoio de Bragato em toda história do hospital e agora, mais que nunca, precisamos de seu empenho nessa luta pela conquista do credenciamento junto ao SUS”, explicou.

Ainda na tarde de segunda-feira, a comitiva foi recepcionada pelo novo presidente da câmara, Demerson Dias e pelos vereadores. “Queremos agradecer a cada um dos 13 vereadores, em especial pela emenda que destinou R$ 387.380,00 para o HRCPP”, destacou o presidente.

En la mañana del martes (15), los directores del HRCPP se reunieron con el diputado Ed Thomas. El presidente del HRCPP informó al diputado que el hospital ya inició los procedimientos para comprar los equipos del Centro de Diagnóstico e Imagen, gracias a los recursos liberados por el ex gobernador del estado de São Paulo, Márcio Francia. “Agradecemos su empeño en la liberación de esos recursos”, finalizó Magalhães.