Dona de casa encerra ciclo de 10 sessões no HRC

A paciente e dona de casa Lecilda Ferreira Couto, 39 anos, São Paulo, encerrou o ciclo de 10 sessões nesta terça feira (27/06/17). Lecilda veio de São Paulo até Rosana, onde está hospedada na casa de familiares para fazer o tratamento no HRC. Quem acompanhou a dona de casa nessa jornada, foi o cunhado José Antônio Santos de 44 anos. Ele tem uma lanchonete em Rosana, onde é conhecido como “Rei do Mocotó” e trabalha das cinco da tarde até às duas da manhã. Mesmo com as dificuldades e a privação de sono, o cunhado decidiu se apegar a Deus e conta que fez tudo movido pela fé. “Eu durmo pouco, cuido de toda documentação da Lecilda, dos medicamentos, de acompanhá-la”.
A dedicação de José Antônio foi tanta, que o cunhado descobriu algo que acompanhava Lecilda desde o nascimento: ela não enxergava totalmente. Foi observando a dona de casa que ele pôde levá-la ao hospital e constatar o problema.
Os dois agradeceram ao acolhimento do HRC e em especial à equipe de humanização, que os acolheu como uma família.
Em meio a tanto esforço e carinho, Lecilda e José Antônio poderão retornar para Rosana para dar continuidade ao tratamento e lutar dia após dia mesmo diante às dificuldades.