Antônio Hernandes Ramos: “Desse lugar eu vou levar só coisas boas”

“Antes de reclamar olhe para os lados. Tem gente pior que você. Agradeça por estar vivo”. Com esse lema, o paciente Antônio Hernandes Ramos, 73 anos, luta contra o câncer.

Antônio é hoteleiro aposentado, de Assis, que fica a 200 km de Presidente Prudente. Para realizar o tratamento no HRC, ele precisou se hospedar na Casa de Apoio Tra Noi. Lá, Antônio não encontrou somente o acolhimento e um teto para dormir. Foi ali que ele conheceu Arthur Rafael Vicente, de 3 anos de idade.

Dia após dia, Antônio se apegou a criança e passou a fazer tudo com ele. Almoçava com Arthur no colo, cuidava e passava o tempo com o menino. Nas suas palavras, ele encontrou o filho que não teve.

Na manhã dessa segunda-feira (31), Antônio se preparou para tocar o Sino da Esperança simbolizando o fim do ciclo de 35 sessões. Foi surpreendido quando Arthur apareceu nos braços da mãe, Lorraine Vicente, para também assistir ao paciente.

Emocionado, o paciente discursou sobre Arthur e também sobre as etapas do tratamento. “Desse lugar eu vou levar só coisas boas. Desde os médicos, aos atendentes. Nós entramos aqui, vemos o sorriso deles e isso age como alavanca”.